Trabalhos Científicos
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SEGUNDOS
- I - Instruções para submissão de trabalhos científicos
- II - Instruções para preparação dos trabalhos
- III - Informações importantes
- IV - Temas
- V - Instruções para trabalhos aprovados - Apresentação Oral e Vídeos
- VI - Instruções aos trabalhos aprovados - Pôster
- VII - Certificados
- VIII - Premiação
- IX - Publicação
I - Instruções para submissão de trabalhos científicos
Para submeter um trabalho, proceda da seguinte maneira:
1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento, com seu pagamento confirmado. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;
* O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.
2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
3) Clique no menu MEUS TRABALHOS.
4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores;
6) Assinale a modalidade preferencial =
-
∙ Apresentação Oral
-
∙ Pôster
-
∙ Vídeo
7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".
8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).
9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Entre em contato através do Help Desk.
10) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.
II - Instruções para preparação dos trabalhos
• O título do Resumo deverá ser conciso e conter no máximo 150 caracteres. Deverá ser redigido apenas a letra inicial em maiúscula.
• O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
• O resumo deve ser objetivo e conciso, com informações essenciais em suas diferentes seções. Deverá ser escrito em um único parágrafo e ser estruturado subdividindo as sessões em: introdução, objetivos, métodos, resultados e conclusões.
• O resumo de Relato de Caso deverá ser estruturado em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.
• O sistema de submissão disponibiliza um campo específico para a digitação do nome da Instituição ou Serviço onde o trabalho foi realizado. A Instituição, Instituições ou Serviço onde o trabalho foi realizado, NÃO deve ser mencionado no corpo do resumo (fato que poderá excluir o mesmo da seleção).
• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
• Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão online, embora tais recursos podem ser utilizados na apresentação, caso aprovado.
• Referências, agradecimentos e ajuda financeira não devem ser inclusos no resumo.
• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou informar claramente se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
• Os resumos deverão descrever adequadamente os objetivos e resultados, de modo que possa ser avaliada a qualidade, a originalidade e quão completo é o trabalho.
• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos em que constem apenas revisão da literatura.
• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
III - Informações importantes
-
O resumo deve ser enviado em português, ou inglês ou espanhol. Porém, qualquer que seja a língua escolhida é fundamental que esteja gramaticalmente correta, caso contrário, poderá ser motivo de recusa dele.
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Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento.
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Não há limite de trabalhos submetidos por inscrito. Serão aceitos até 08 autores por trabalho submetido. Insira os autores na ordem desejada. O sistema disponibiliza um campo específico onde o nome dos autores deverá ser digitado.
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IMPORTANTE: A pessoa que apresentará o trabalho também deve estar inclusa na lista de autores e identificada como apresentador quando da submissão do resumo.
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Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e efetuado o pagamento da taxa de inscrição.
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O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu MINHAS SUBMISSÕES.
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Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
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Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
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O autor principal poderá optar sobre a forma de apresentação do trabalho (Oral /E-Pôster OU Vídeo); entretanto, a Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha;
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A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.
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Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
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A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.
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O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.
IV - Temas
» Câncer colorretal» Doença Inflamatória Intestinal
» Fisiologia anorretal
» Miscelânia
» Patologias orificiais
V - Instruções para trabalhos aprovados - Apresentação Oral e Vídeos
EM BREVE
VI - Instruções aos trabalhos aprovados - Pôster
EM BREVE.
VII - Certificados
Após o congresso, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site (mediante participação no evento). Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.
Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.
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Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
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Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
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Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do Help Desk.
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Não será fornecido certificado aos participantes de um trabalho aprovado e não apresentado no Congresso.
VIII - Premiação
A DEFINIR.
IX - Publicação
Os anais do congresso serão publicados no site do congresso.
sociais do congresso
brasileiro de neurologia