Sobre a Cidade

Fundada em 1554 pelos jesuítas, São Paulo, capital do maior Estado do sudeste Brasileiro, é também o principal centro financeiro e de negócios da América Latina. Cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo o hemisfério sul do mundo, São Paulo é também considerada a cidade brasileira mais influente no cenário global. Ademais, São Paulo é cerço do cenário cultural do país, com forte desenvolvimento artístico em suas diversas expressões – música, teatro, artes plásticas, entre outros.





São centenas de descontos e benefícios oferecidos pelos associados do SPCVB: hotéis, bares, restaurantes, espaços de lazer, casas de espetáculos, parques temáticos, clínicas de estética, escolas de idiomas, museus, e diversos serviços como locadora de veículos, táxis eestacionamentos espalhados pela capital paulista, litoral e interior.

Um dos principais destinos turísticos brasileiros, São Paulo atrai visitantes com diferentes propósitos: lazer, eventos e principalmente negócios. Entre seus atrativos naturais, arquitetônicos e históricos, encontram-se importantes monumentos, parques e museus, como:

Pontos Turísticos


estação da luz

Aberta ao público em 1º de março de 1901, a Estação da Luz ocupa 7,5 mil m² do Jardim da Luz, onde se encontram as estruturas trazidas da Inglaterra que copiam o Big Ben e a abadia de Westminter.


Memorial da América Latina

Inaugurado em 18 de março de 1989 na Barra Funda, o Memorial da América Latina foi criado para difundir as manifestações latino-americanas de criatividade e saber, sempre com o objetivo de interagir relações culturais, políticas, econômicas e sociais.

Museu de Artes de São Paulo (MASP)

Inaugurado em outubro de 1947 por Assis Chateaubriand, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) é fruto de uma aventura de duas pessoas com visão revolucionária para sua época e apoiadas por um grupo de amigos.

museu do futebol

A capital cultural da América Latina inova mais uma vez e abre o único museu no mundo voltado exclusivamente para o futebol sem ter ligação com nenhum clube específico.

parque ibirapuera

Previsto para ficar pronto no dia 25 de janeiro de 1954, no aniversário de 400 anos de fundação da cidade de São Paulo, o Parque do Ibirapuera só foi aberto no dia 21 de agosto do mesmo ano.

Bairro da Liberdade

Até o início do século passado era apenas um bairro como todos os outros que circundam a região do centro, mas com o decorrer dos anos tornou-se o reduto da maior colônia nipônica fora do Japão.

avenida paulista

A famosa Avenida Paulista se tornou ícone máximo dos paulistanos. Como um dos pontos turísticos mais característicos da capital, sua grandiosidade diferencia São Paulo das outras cidades do Brasil e do mundo.

gastronomia

Falando-se em gastronomia, São Paulo reflete sua multiculturalidade pois tem opções para todos os gostos, desde o mais simples "prato feito" (conhecido por PF), até as mais requintadas tendências da cozinha internacional.

Informações Úteis


EMERGÊNCIAS

• Emergência de trânsito – 194
• Emergência de saúde – 192
• Polícia Civil – 147
• Polícia Militar – 190
• Bombeiros – 193
• Achados e Perdidos (Correios) – www.correios.com.br/servicos/achados_perdidos
• Defesa do Consumidor – 151


INFORMAÇÕES SOBRE TELEFONES

• Assinantes locais – 102
• Ligações internacionais – 000333


TRANSPORTES

• Metrô – 0800-7707722 www.metro.sp.gov.br
• Ônibus municipais – 156
• Aeroportos – São Paulo Guarulhos (11) 2445-2945; Congonhas (11) 5090-9000; Campo de Marte (11) 2221-2699
• Airport Bus Service – 0800-2853047 ou (11) 3775-3850 www.airportbusservice.com.br
• Terminais Rodoviários: Tietê, Barra Funda e Jabaquara – (11) 3866-1100 www.socicam.com.br
• Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – 0800-0550121 - www.cptm.sp.gov.br
• Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis – www.abla.com.br
• ADETAX - Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo – http://www.adetax.com.br/index.php/precos/
• SINDITAXI - Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo - (11) 5573-5200 www.sinditaxisp.org.br Para consultar endereços de pontos de táxis clicar em "Vai de Táxi"


TURISMO E LAZER NA CAPITAL

• São Paulo Turismo – www.spturis.com / www.cidadedesaopaulo.com
• São Paulo Convention & Visitors Bureau – www.visitesaopaulo.com
• Dicas de Passeios – www.cidadedesaopaulo.com/fiquemaisumdia
• Catraca Livre - www.catracalivre.com.br
• Bilhetes e ingressos –
Ingresso.com – (11) 4003 2330 www.ingresso.com
Ingresso Fácil - (11) 4003 2245 www.ingressofacil.com.br
Ingresso Rápido – (11) 4003-1212 www.ingressorapido.com.br
Tickets For Fun – (11) 4003-5588 premier.ticketsforfun.com.br
Futebol Card - (11) 2344-4210 www.futebolcard.com


OUTRAS INFORMAÇÕES

• Acessibilidade – Boa parte dos locais públicos estão adaptados para portadores de necessidades especiais. Mais informações:
www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/pessoa_com_deficiencia
• Jornais e revistas locais – www.estadao.com.br; www.folha.uol.com.br; www.vejasaopaulo.com.br


Fonte: Site oficial de turismo da Cidade de São Paulo
São Paulo Turismo S/A
palestrantes
confirmados

ARMANDO GERALDO MELANI
CARLOS AUGUSTO REAL MARTINEZ
Professor Livre Docente pela FMUSP Professor Associado do Departamento de Cirurgia da UNICAMP Professor Adjunto do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade São Francisco, Bragança Paulista, São Paulo
CARLOS FREDERICO SPARAPAN MARQUES
CLÁUDIO SADDY RODRIGUES COY
Prof Titular Coloproctologia FCM UNICAMP
DANILO TOSHIO KANNO
TÍTULO DE ESPECIALISTA PELA SOCIEDADE BRASILEIRA DE COLOPROCTOLOGIA TITULAR DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA MESTRADO EM CIENCIAS DA SAÚDE DOUTORANDO EM CIENCIAS DA SAÚDE PELA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO
FABIO VIEIRA TEIXEIRA
Mestre em Cirurgia pela UNESP Doutor em Cirurgia pela Mayo Clinic / Unesp Diretor Médico e Coloprcotologia da Clínica GastroSaúde, Marília-SP
FERNANDO CORDEIRO
PROF. TITULAR DE COLOPROCTOLOGIA DA FAC.MEDICINA DA PUC-CAMPINAS MESTRE E DOUTOR EM CIRURGIA - FCM UNICAMP TITULAR DA SOC.BRASILEIRA DE COLO PROCTOLOGIA EMÉRITO DO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES FELLOW DO COLÉGIO AMERICANO DE CIRURGIÕES E DA SOCIEDADE AMERICANA DE CIRURGIÕES DE COLO E RETO
FLAVIO ANTONIO QUILICI
GUSTAVO SEVA PEREIRA
MEMBRO TITULAR DA SBPC MÉDICO DO GRUPO DE COLOPROCTO DO HOSPITAL MÁRIO GATTI
IDBLAN CARVALHO DE ALBUQUERQUE
JOAQUIM JOSE OLIVEIRA FILHO
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Coloproctologia Medico assistente do Grupo de Coloproctologia do Hospital Mario Gatti / Campinas-SP
JOSÉ ALFREDO DOS REIS JÚNIOR
Fellow em Chirurgie Générale Et Digestive - Université de Strasbourg Fellow no Department of Surgery - The University Of Birmingham Mestre em Técnica Operatória e Cirurgia Experimental l pela Universidade Federal de São Paulo Coordenador do Serviço de Residência Médica da Clinica Reis Neto Vice-Presidente da ACESP
JOSÉ ALFREDO DOS REIS NETO
KÁTIA FERREIRA GUENAGA
LUIS GUSTAVO CAPOCHIN ROMAGNOLO
Titular da Sociedade Brasileira de Coloproctologia Assistente do Grupo de Cirurgia Colorretal do Hospital de Amor de Barretos Coordenador Científico Ircad America Latina - Unidade Barretos
MARA RITA SALUM
membro titular da Sociedade Brasileira de Coloproctologia ex-fellow da Cleveland Clinic Florida
MARCOS PAULO HYPPOLITO DA SILVA
MARIA LIGIA LYRA PEREIRA
OMAR FERES
Professor Livre docente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP
PAULO GUSTAVO KOTZE
Fundador do Serviço de Coloproctologia do Hospital Universitário Cajuru – PUCPR. Professor do programa de pós-graduação em ciências da Saúde da PUCPR. Membro do comitê educacional do ECCO (EduCOM).
RODRIGO AMBAR PINTO
Professor Assistente - Serviço de Cirurgia do Cólon, Reto e Ânus - Divisão de Cirurgia do Aparelho Digestivo e Coloproctologia - HCFMUSP.
ROGÉRIO SERAFIM PARRA
Médico responsável pelo ambulatório Procto Doenças Inflamatórias Intestinais (PDII) do HCFMRP-USP. Doutor em Cirurgia (USP-Ribeirão Preto), Membro Titular do GEDIIB e Titular da Sociedade Brasileira de Coloproctologia
SARHAN SYDNEY SAAD
1 .Professor Associado Livre-Docente da Disciplina de Gastroenterologia Cirurgica da Escola Paulista de Medicina 2 . Chefe do Grupo de Colo-Proctologia da Disciplia de Gastroenterologia Cirurgica da Escola Paulista de Medicina 3 . Titular da Sociedade Brasileira de Colo-proctologia
SERGIO CARLOS NAHAS
PROFESSOR TITULAR DA DISCIPLINA DE COLOPROCTOLOGIA DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. PROFESSOR LIVRE DOCENTE DA DISCIPLINA DE COLOPROCTOLOGIA DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. DIRETOR DO SERVIÇO DE CIRURGIA DO COLON E RETO DO HOSPITAL DAS CLINICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. COORDENADOR DA CIRURGIA ONCOLOGICA DO CÓLON, RETO E ÂNUS DO INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO. COORDENADOR DA RESIDÊNCIA MÉDICA DA DISCIPLINA DE COLOPROCTOLOGIA DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.
SERGIO EDUARDO ALONSO ARAUJO
Professor Livre-Docente de Coloproctologia pela FMUSP. Ex-Presidente da ACESP. Presidente-eleito da Sociedade Brasileira de Coloproctologia. Cirurgião do Hospital Israelita Albert Einstein (SP) e Diretor Médico do Centro de Oncologia do Hospital Albert Einstein (SP)
fique atento às
datas principais

Inscrições
 
 

Segundo vencimento
para inscrições com desconto!
Aproveite!

Trabalhos
 
 

Restam 26 dias
para que você
envie seu resumo!


Local do Evento

Centro de Convenções Rebouças


Há mais de três décadas, o Centro de Convenções Rebouças vem sediando eventos dos mais variados segmentos e portes. Em outubro/2014, incorporou mais 10.000m² às suas instalações, totalizando agora 17mil m² em seus 16 ambientes, com capacidade total para receber até  2.300 participantes.

Av. Rebouças, 600 | 05402-000 | São Paulo | SP